quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Na sala de aula é que se muda uma nação!!

Anjos da Guarda

Leci Brandão

Professores
Protetores... das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
 Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento
 Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
 Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!
Professores
Protetores... das crianças do meu país
Como eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento
 Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!

          Colegas, faço das palavras da cantora e compositora Leci Brandão também as minhas. Muito se tem discutido acerca dos problemas que envolvem a educação no Brasil, casos de violência nas escolas, baixo rendimento dos alunos, drogas, abandono por parte da família, enfim situações que me deixam preocupada pois muitas delas vivencio diariamente no meu local de trabalho.
           Sou secretária escolar, porém não estou alheia aos problemas que meus futuros colegas professores enfrentam em sala de aula com tamanha maestria e dedicação frente a essas situações desafiadoras pois muitas vezes chegam desgastados, desmoralizados mas estão ali dando o melhor de si para transmitir o conhecimento, acreditando que é na sala de aula que se muda uma nação, através de atividades integradoras e diversificadas  que despertem o interesse do aluno, preparando-os para enfrentar o mundo com ética e dignidade .
          Certamente que o professor que está em sala de aula por vocação, merece respeito e aplausos .
          “ Batam palmas pra ele que ele merece!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário