terça-feira, 9 de outubro de 2012



Glossário dos Termos:
Deficiência Mental: É quando o aluno tem dificuldade de construir seu conhecimento como os demais e de demonstrar sua capacidade cognitiva,principalmente nas escolas que mantêm um modelo conservador de ensino.   
Autismo: É reconhecer suas diferenças e limitações e necessidades,procurando adequar a elas da melhor maneira para assim poder atendê-las.
T D A H: É quando o aluno tem dificuldades em se concentrar e na aprendizagem  necessitando de  medicamentos  para poder assimilar melhor.
Inclusão:É quando o aluno com deficiência ativa sua participação com as diferenças, onde devem mobilizar o docente a buscar saídas.
Inclusão escolar: É quando os alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino.

domingo, 7 de outubro de 2012

LUGARES SEM ACESSIBILIDADE

TEATRO INDEPENDÊNCIA

ESCOLA MANOEL VICENTE DO AMARAL

LUGARES COM ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES

CONSULTÓRIO MÉDICO

POLICLÍNICA CENTRAL

ESTACIONAMENTO PRIORITÁRIO - DETRAN

ACESSO NAS CALÇADAS RUA PRINCIPAL

AGÊNCIA DOS CORREIOS

PRAÇA GAL. ANDRÉIA

AGÊNCIA DO BANCO BANRISUL 

IGREJA MATRIZ


AGÊNCIA DA CAIXA

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Auto-Avaliação

Os conteúdos propostos na disciplina foram bons. O que tive mais dificuldade de trabalhar foi com o blog na hora da postagem, pois foi algo novo para mim e ainda não domino bem.
Quanto ao professor, ele é uma pessoa calma, que nos passa muita tranquilidade, explica bem os conteúdos e esclarece as dúvidas surgidas. Sempre disposto a nos ajudar.
A professora Lilian Couto é uma pessoa maravilhosa, que sempre que tive dúvidas me esclareceu prontamente.
Gostaria que tivesse mais aulas dessa disciplina, pois muito significativa para mim e de suma importância.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TDAH Hiperatividade e Legião Urbana DDA TDA por PNAP Equipe Medica Dr. P...


Os portadores de TDAH são distraídos, impacientes, tem dificuldades de tomar decisões, são desorganizados e possuem muita variação de humor. São altamente sensíveis e possuem dificuldades de se relacionar, que acaba fazendo com que percam a oportunidade. São inseguros e possuem baixa estima, são inquietos e confusos, impulsivos e imaturos.
Os portadores desse distúrbio desistem facilmente pelo fato de perderem o interesse, são sensíveis, fazendo com que percebam rapidamente as situações ao seu redor.
Apesar de serem inteligentes, tem dificuldade de aprendizagem.

O que é o autismo?



O autismo apresenta alterações na infância.
Na adolescência, o autista apresenta atitudes diferentes de outras crianças.
Segundo o vídeo o autismo é uma perturbação global do desenvolvimento que ele carrega por toda vida e evolui com a idade. O autista tem problema de se comunicar e de se relacionar com os outros.
O autismo se manifesta nos primeiros anos de vida e, os que são acometidos desse distúrbio preferem estar só. Não encaram as pessoas, fazem gestos repetitivos, são agressivos, tem problemas de sociabilidade e são fascinados por objetos giratórios.
O autismo afeta, na população, mais homens que mulheres.
História de Peter

Sim, muitas vezes recebemos alunos com problemas e ai, o quê fazer? Não estamos preparados e devemos ir em busca de soluções.
A professora do vídeo deixa seu aluno de lado, mas o professor deve se informar e conversar com os profissionais preparados e trabalhar com este aluno igual aos demais. A professora do vídeo estava despreparada para o trabalho com aquele aluno e o deixou de lado, mas depois percebeu que o aluno tinha condições de aprender, pois cada aluno tem seu limite e tempo para aprender.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A história de Peter:

Após ter assistido o vídeo de Peter constatei que a professora o deixava de lado dos demais alunos, a professora o excluia pois ela se encontrou numa situação que era nova para ela.Não sabendo como lidar com a situação isso geralmente acontece no ramo profissional.

Mas a professora analisou e resolveu buscar esse aluno ao perceber que era capaz. O que mais me tocou foi quando a professora falou em trabalhar com o jornal onde Peter foi abrir a pasta onde estava o jornal.

Acredito que todos nós somos capazes basta querermos e termos a chance de mostrar o que sabemos.